Utam Momentos
menu

Momento Mulher!

Para entendermos a essência de uma mulher, nós recorremos aos detalhes, aqueles que fazem de cada uma, especial. E foi aí que, além de não encontrarmos respostas, encontramos mais perguntas.
Por isso, criamos este espaço todo dedicado a vocês, mulheres brasileiras. Com a certeza de que a alma feminina é encantadora e merece ser compreendida em todas as suas particularidades!
Acompanhe nossas pílulas de informação, e compartilhe conosco o que achou. Quem sabe assim, juntas, não encontramos as respostas?

Comece cuidando de plantas com as suculentas!

As suculentas são ótimas plantas para se ter em casa e apartamento, são fáceis de cuidar e ideais para quem quer começar a cuidar de plantas ou não tem muito tempo para cuidar do jardim ou do espaço verde em casa.

Essas plantas retêm bastante líquido em suas folhas e não é necessário regá-las com muita frequência. No geral as suculentas preferem o sol direto, mas algumas espécies se desenvolvem bem à meia-sombra. Muitas pessoas as confundem com cactos, que embora sejam realmente suculentas, é preciso atentar-se que nem toda suculenta é
um cacto! Confira agora cinco tipos de suculentas para ter em casa:

Colar de pérolas: suas folhas parecem ervilhas ou um colar de pérolas verde. Ela pode ser cultivada de forma rasteira, mas é bastante utilizada como planta pendente. É importante que receba luminosidade, mas que não fique com o sol diretamente nela. Sua rega deve ser abundante e no inverno deve-se colocar menos água para evitar o
aparecimento de fungos.

Planta fantasma: a planta fantasma tem a aparência de uma rosa e ganhou esse nome graças ao pó fosco que fica sobre suas folhas, mas basta manusear suas folhas para que o pó desapareça. Prefere bastante sol, mas também se adapta bastante a ambientes de meia-sombra. Sua rega deve ser moderada, apenas quando o solo estiver seco. No inverno, é recomendado fazer rega escassa.

Rabo-de-burro: com folhas carnudas e flores pontiagudas é uma suculenta muito charmosa que fica ótima em vasos pendentes, mas também pode ser cultivada em vasos baixos. Pode ser mantida em pleno sol ou meia-sombra e sua rega deve ser periódica, porém abundante. O recomendado é molhar o solo até que a água escorra pelos furos do vaso.

Zebra: suas folhas são verde-escuras e possuem estrias de tubérculos brancos que dão o efeito de listras, por isso o nome zebra. A luz direta do sol pode causar queimaduras a essa planta, por isso é indicado o cultivo apenas em meia-sombra. Sua rega precisa ser regular no verão e escassa no inverno, mas deve-se molhar apenas a terra, não a folha da suculenta.

Orelha-de-elefante: como já diz o nome, as folhas dessa planta se parecem com orelhas de elefante. Suas cores podem variar entre verde claro, amarelo e vermelho. A cor é definida de acordo com a exposição da planta ao sol. Pode ser cultivada no sol pleno ou a meia-sombra. A rega deve ser abundante, mas espaçada. O solo deve secar entre uma rega e outra.

Adubo com borra de café

Você sabia que a borra de café serve como adubo para as plantinhas?

Esse adubo pode ser uma boa contribuição para garantir um bom crescimento, floração e frutificação das suas plantas.

Você pode fazer de forma líquida ou sólida. Olha só as receitas:

Borra de café como adubo líquido: coloque as borras de café em um recipiente (250g de borra para 10 litros de água), misture a solução e deixe-a repousar por 24 horas.

Após esse período, coe esta mistura e utilize um pulverizador para borrifar em suas plantas.

Borra de café como adubo sólido: misture as borras do café com um pouco de água até formar um adubo com alguma consistência e espalhe-o pelo solo.

Aproveite as borras do seu Café Utam e faça esse adubo natural para um crescimento saudável das suas plantas!