Utam Momentos
menu

Momento Mulher!

Para entendermos a essência de uma mulher, nós recorremos aos detalhes, aqueles que fazem de cada uma, especial. E foi aí que, além de não encontrarmos respostas, encontramos mais perguntas.
Por isso, criamos este espaço todo dedicado a vocês, mulheres brasileiras. Com a certeza de que a alma feminina é encantadora e merece ser compreendida em todas as suas particularidades!
Acompanhe nossas pílulas de informação, e compartilhe conosco o que achou. Quem sabe assim, juntas, não encontramos as respostas?

Como reutilizar embalagens?

Praticamente tudo o que compramos hoje em dia vem em caixas, recipientes e frascos. Essas embalagens que utilizamos no dia a dia podem ter muitas funções após utilizadas, já pensou em reaproveitá-las? Essa é uma ótima maneira de economizar dinheiro, exercitar a criatividade, reduzir o desperdício e ainda criar novos utensílios para a casa! 

No entanto deve-se ter cuidado, alguns tipos de reutilizações podem ser prejudiciais à saúde quando usadas, por exemplo, para armazenamento de alimentos. Por isso, antes de reutilizar, confira algumas dicas:

Embalagens de vidro: Esse é um dos melhores materiais para ser reutilizado. Você pode usar para guardar bebidas, recolher o óleo usado para ser reciclado e até como vaso para flores. Esse material não reage quimicamente com outras substâncias, o que lhe permite ser usado para armazenar alimentos sem que eles sofram alteração de sabor, cor, odor ou qualidade. Se não tiver nenhuma utilidade para elas em casa, leve-as até um coletor apropriado para que sejam recicladas. 

Embalagens de plástico: Deve-se ter um pouco mais de cuidado com o plástico. A embalagem PET não libera toxinas para o alimento armazenado. No entanto, profissionais de saúde explicam que a abertura no topo das garrafas pode não ser limpa de maneira adequada, o que pode fazer com que abriguem bactérias nocivas. Se você está reutilizando garrafas plásticas, certifique-se de limpá-las com cuidado ou não faça aplicações alimentares. 

Embalagens de metal ou papel: Esses materiais não são indicados para armazenar alimento. Aço ou alumínio, como os utilizados para embalar vegetais, sopa, nunca devem ser utilizados para guardar alimentos na geladeira depois de aberto, pois eles podem soltar toxinas. Enquanto caixas de leite, ovos e suco podem conter bactérias e por isso também só são indicadas para usos não alimentares. 

Agora que você já sabe o que pode e o que não pode ser reutilizado, confira algumas ideias de artesanato com essas embalagens: 

Casa de passarinho com caixa de leite: 

Foto: Pinterest

 

Porta lápis com caixa de leite:

Foto: Pinterest

 

Pote para tempero com potes de vidro:

 

Foto: Pinterest

Potes de vidro decorativos para velas:

 

Foto: Pinterest

 

Vaso de vidro para flor:

 

Foto: Pinterest

 

Kit de banheiro com potes de vidro:

 

Foto: Pinterest

 

Vaso para flor com garrafa pet:

 

Foto: Pinterest

 

Porta agulha com garrafa pet:

 

Foto: Pinterest