Utam Momentos
menu

Momento Mulher!

Para entendermos a essência de uma mulher, nós recorremos aos detalhes, aqueles que fazem de cada uma, especial. E foi aí que, além de não encontrarmos respostas, encontramos mais perguntas.
Por isso, criamos este espaço todo dedicado a vocês, mulheres brasileiras. Com a certeza de que a alma feminina é encantadora e merece ser compreendida em todas as suas particularidades!
Acompanhe nossas pílulas de informação, e compartilhe conosco o que achou. Quem sabe assim, juntas, não encontramos as respostas?

Reciclando e decorando com filtro de café usado

Aposto que você já pensou em dar uma repaginada na sua parede da sala, de entrada ou em qualquer uma que esteja branca demais. Mas o que te impediu até agora? Investimento ou “depois eu faço isso”? E se dissermos que tem uma maneira super simples e sem custo nenhum para deixar sua casa ainda mais bonita?


Usar o filtro que você já usa para preparar o seu café todos os dias é uma opção simples, prática e econômica. Além de estar reciclando e ajudando a natureza! Então comece já a guardar esses papeizinhos e já tingidos de marrom, e vem descobrir como fazer!


Após terminar seu café, deixe o filtro de lado por um tempo para que o excesso de umidade seque. Então, retire todo o pó seco que ficou nele, depois deixe ao sol para que fique firme e possa ter utilizado em seguida. Seu filtro já está pronto para ser usado como decoração!


Junte quantos forem necessários para cobrir a parede desejada e repita o processo com todos. Você também pode adaptá-lo, usando inteiro ou recortando em tamanhos variados da forma que desejar. Ah, e uma dica valiosíssima: você também pode aproveitar o pó de café que ficou nele, usando para adubar suas plantas!


Agora é mão na massa! Separe alguns itens de que vai precisar: pincel, cola branca, verniz e, claro, os filtros de papel já preparados anteriormente. A seguir, você vai precisar limpar sua parede com um pano úmido para remover as impurezas do ar que estão nela. Então, comece a colar os filtros de café por toda a extensão da parede. Vá colando os pedaços com calma e aplicando a cola diretamente sobre a parede. Não economize na criatividade!


Depois de terminar a sua colagem, é só finalizar aplicando uma camada de verniz para deixar brilhante e garantir a durabilidade do seu trabalho. E está pronto! Simples, não é? Então comece já a guardar seus filtros de café usados todos os dias na sua casa e inove na sua decoração com um artesanato com personalidade e super lindo!